Wednesday, June 12, 2013
Quem é que já ouviu falar em PVC cristal?


Comprei aí há um tempo, a pedido de uma cliente muito querida, a Vera. Pelo que me recordo queria forrar um boletim de saúde do seu pequenino.
Ora, aproveitei e tirei logo fotografia, não vá aparecer mais interessados.

O pvc cristal é uma película transparente muito conhecida para impermeabilizar objectos, mas, para além da funcionalidade que a Vera lhe deu, existe um mundo de ideias para o utilizar. E é disso que trata aqui o post da menina!

Podem impermeabilizar tudo, como tecidos e fazer uma lancheira. Se têm tecidos não impermeável em casa que gostariam de utilizar para uma lancheira, é só coser o pvc juntamente com o tecido e voilá...

Outra utilidade, e que há uns anos se via muito, eram os sacos de praia!
Imagem retirada da net
  
(a ver a imagem recuei uns aninhos!!! Aaaah velhos tempos…)

Agora é mais usual utilizar-se malas tipo estas:
Imagem retirada da net

Por ser de fácil limpeza são um must para fazer mochilas e estojo para crianças.. Não há tinta das canetas de feltro que persista! 

Imagem retirada da net

Na mesma onda, é uma ideia óptima para fazer necessaires para colocar os produtos de higiene bucal (ando muito pomposa a escrever, são mesmo a escova e a pasta de dentes!!!) 
Imagem retirada da net


Para terminar em apoteose (e não digam que não vão daqui) deixo um vídeo de um passo-a-passo com algumas dicas e segredinhos para costurar o pvc! Quem é amiga, quem é?



Beijinhos

0 comments:

Post a Comment

Translate

About Me

My photo
Lisboa, Portugal
Olá, sou a Débora, tenho 28 anos e foi à cerca de 4 anos que descobri esta paixão pelas artes decorativas. Sejam muito bem-vindos! :)

Followers

Follow on Bloglovin